unnamed
A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu, na noite desta segunda-feira (5), em reunião na sede do partido em Curitiba, antecipar a realização da Convenção Estadual do dia 31 para o dia 24 de outubro (sábado). A mudança foi justifica por causa do feriado prolongado provocado pelo Dia de Finados (2 de novembro) que poderia prejudicar a participação dos convencionais.

“O feriadão possivelmente poderia comprometer o quórum e queremos que essa convenção tenha a ampla participação da ase do partido”, disse o secretário-geral do PMDB-PR Sergio Ricci. Segundo ele, a mudança da data não vai afetar a participação dos filiados na convenção. “Os prazos regimentais são os mesmos. O artigo 81 do Estatuto diz que as chapas devem se inscrever até 8 dias antes da convenção”, explicou. “Todos terão tempo suficiente para se organizar para a Convenção. ”
Para o secretário-geral do PMDB-PR, a decisão da maioria (foram 8 votos pela antecipação contra 3) dos membros da executiva considerou que há tempo suficiente para realizar a convenção da melhor maneira possível. “Todos trabalham para que as eleições sejam as mais democráticas e participativas possíveis. A democracia interna é uma das virtudes mais caras ao PMDB e não poderia ser diferente”.
Executiva e Diretório
Na Convenção Estadual serão eleitos os novos membros do Diretório Estadual, a nova Executiva Estadual, a Comissão Estadual de Ética e Disciplina e os Delegados à Convenção Nacional e respectivos suplentes. Segundo o art. 80 do Estatuto, o Diretório Estadual, eleito pela Convenção Estadual, é composto de até 71 (setenta e um) membros titulares e 23 (vinte e três) suplentes, incluídos naquele número o Líder da Bancada do Partido na Assem