Temperaturas chegam a 6° C em Curitiba; frio será constante em todo o Sul do país

Resultado de imagem para geada em curitiba

Embora os campos não devam ficar brancos por aqui, Curitiba não escapa dessa condição de frio e deve registrar 6° C ou 7° C no sábado, mas a sensação deve ser ainda pior por conta da umidade vinda do oceano Atlântico. O final de semana deve ser nublado e gelado para quem aproveita o recesso do Dia do Funcionário Público, nesta sexta-feira (28), ou para quem “aquece” os tambores para a quarta-feira (2).

E todo esse resfriamento das temperaturas deve começar já nesta quinta-feira (27) no Sul do país. “Uma massa de ar polar está chegando ao Paraná. Tem um ciclone na altura do Uruguai que empurra o ar gelado para o Sul do Brasil. Entre hoje e amanhã [sexta-feira], as temperaturas vão caindo gradativamente. Nesta quinta-feira as mínimas são esperadas para a noite. A partir de sexta, para o começo da manhã, logo cedo”, explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.
Para o especialista, o comportamento da primavera de 2016 tem sido justamente a instabilidade. “O tempo vinha em um ritmo bom para o mês. Com calor, chuvas. Mas essa oscilação até a metade da primavera é normal. Talvez a partir de agora comece a se encaminhar para uma situação mais rara de frio. Mas só a partir do final da semana que vem”, resume.
De acordo com a previsão para o estado, uma nova onda de resfriamento polar vem do Sul depois do Dia de Finados, mas ainda não é possível dimensionar o seu tamanho e impacto porque está muito distante. Da Gazeta