jornnn

Lideranças de bairros declaram apoio para Rafael Greca

unnamed

Mais 400 lideranças de bairros estiveram no sábado, 8, reunidos com o candidato Rafael Greca para declarar apoio a sua candidatura. Eram presidentes de associação de moradores e de clubes de mães de todos os bairros e de vilas de Curitiba, que vão levar as propostas de Greca na disputa do segundo turno.
“Na minha gestão, vou fortalecer a parceria comunitária, tendo seus representantes ao meu lado para decidir o melhor para os curitibanos, disse Greca, no encontro que aconteceu no Boqueirão.
No palco, estava o presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana (Femoclam), Nilson Pereira, e o ex-presidente da federação, João Pereira, que afirmaram que vão com Greca no segundo turno. A intenção da federação e dos presidentes das associações é fortalecer o trabalho corpo-a-corpo, levando as propostas de Greca para cada um dos 75 bairros. Também serão rebatidas as mentiras ditas pelos adversários.
“É bom ver minha gente. São líderes de associação de moradores de diversos bairros e vilas de Curitiba, como os da Vila Torres, da Vila Nova Prata, Nossa Senhora Aparecida, no Santa Quitéria, Bom Retiro, no Umbará, ou representantes do Bairro Novo, Portão e Boa Vista”, disse Greca da coligação (PMM/PSDB/PSB/DEM/PTdoB/PTN/PSDC).
O candidato lembrou que em sua gestão valorizava as associações de moradores. Quando foi prefeito criou a Casa da Comunidade, dando espaço para que as associações pudessem se organizar. “Na minha gestão, vou fortalecer a parceria comunitária, tendo seus representantes ao meu lado para decidir o melhor para os curitibanos”, disse Greca.
Tatuquara
No sábado, Greca esteve no Tatuquara. Na região do Rio Bonito, recebeu o apoio do líder comunitário Freitas do Mercado. Disse para os moradores da região que vai fortalecer o programa habitacional de Curitiba. Primeiro vai colocar a Cohab permitindo que a companhia volte a captar empréstimo, já que hoje ela está endividada. Greca quer criar linhas de financiamentos que atendam as faixas mais carentes não beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida.
Greca também foi recebido por mais de 100 lideranças empresariais e comunitárias, em encontro coordenado pelo empresário Francisco Pereira, o Chiquinho Pereira. No encontro, o candidato disse que vai fazer uma reestruturação e modernização viária, acabando com o isolamento da região. “Vamos construir o viaduto da rua Francisco Xavier de Oliveira, a trincheira do Campo de Santana com o Umbará. Também vamos fazer que a rua Paul Garfunkel siga direto para o Centro”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários