jornnn

Estudantes mantêm ocupação da UTFPR

ocupacoes_gb

do Bem Paraná
Os estudantes que ocupam o prédio do campus central da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Curitiba, desde sexta-feira, em protesto contra medidas do governo Michel Temer decidiram em assembleia no início deste domingo (20) manter a ocupação. Eles afirmam que só pretendem desocupar o local com a presença da polícia, apesar de dizerem que não há intenção de resistência.
Ontem, a Justiça Federal determinou a reintegração de posse do prédio, a pedido da direção da UTFPR. Um oficial de Justiça chegou a notificar o grupo, no início da noite de sábado.
Ainda no sábado, estudantes contrários à invasão chegaram a entrar em confronto com os manifestantes, para tentar forçar a desocupação. Professores intermediaram as negociações para evitar o agravamento do conflito.
Um dos locais de prova do vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Curitiba, precisou ser transferido para a Faculdade Opet, no bairro Rebouças, por causa da ocupação. Ao todo, 13 mil estudantes se inscreveram para esta edição do concurso.

Postar um comentário

0 Comentários