img_4412

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Valdir Rossoni, disse nesta qu arta-feira (30) que o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná – Gestão 2017 a 2020, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, é um evento fundamental para formalizar parcerias com os municípios e também para debater a administração pública neste momento de crise.
“Esta é uma oportunidade para fazermos um bom debate sobre a gestão pública”, afirmou o chefe da Casa Civil. “Vivemos num momento em que quem tiver qualidade de bom gestor, em meio ao caos nacional, vai se sobressair”, declarou ele. “Quando nos encontramos para discutir o futuro, com os mesmos objetivos, os resultados aparecem com mais facilidade”.

Rossoni também destacou que o Governo do Estado vive uma nova dinâmicaadministrativa. “É uma transformação para agilizar as parcerias com as prefeituras”, afirmou. “O Governo Beto Richa tem uma marca do municipalismo e nós queremos intensificar este trabalho”, disse ele, ressaltando a importância das prefeituras também agilizarem seus
projetos para a formação de parcerias.
O chefe da Casa Civil lembra que milhares de projetos foram concretizados nas cidades paranaenses nos últimos cinco anos por conta das atitudes do governador, que não discrimina prefeitos por causa do partido político. “São mais de R$ 2,2 bilhões liberados para ações nos municípios”, afirmou.