Bem Paraná

unnamed

A crise exige sacrifícios. A prefeita reeleita de Colombo (região metropolitana de Curitiba), Bete Pavin (PSDB) decidiu reduzir o próprio salário, do vice e de seus secretários em 20%, para enfrentar a crise financeira que vive o município. Outra decisão foi cancelar a tradicional “Festa da Uva”, que aconteceria entre 9 e 12 de fevereiro. As informações são do Bem Paraná.
Segundo a prefeitura, o município de Colombo perdeu neste último ano mais de R$ 20 milhões de sua arrecadação, prejudicando o equilíbrio das metas fiscais. Apesar disso, a prefeitura conseguiu manter em dia o pagamento dos salários e décimo-terceiro dos servidores públicos.
A prefeita do município de Colombo, Beti Pavin, mais uma vez acolhe medidas que visam o bem comum dos colombenses e a contínua austeridade da máquina pública, reduzindo seu próprio salário em 21,26%, praticando a mesma medida redutória no salário de seu vice-prefeito e reduzindo o salário de todo o seu secretariado em 10,96%.
A prefeita Beti Pavin também cancelou a realização da 54° Festa da Uva de Colombo, que costuma ocorrer no final do mês de janeiro, para assim ampliar as medidas de austeridade, visando a adequação e enxugamento das contas municipais, em função da crise econômica que assola o país.
“Frente ao desaquecimento da economia no Brasil, devemos adotar medidas preventivas, com responsabilidade e discernimento, não comprometendo os serviços básicos aos colombenses, e continuarmos com nossas obras, para assim permanecermos gerando emprego e renda, combatendo a crise econômica com trabalho, sabedoria e esforço conjunto de todos nós”, afirmou a prefeita.