O tempo passa, o tempo voa, e o Osmar Dias continua numa boa. Três meses depois da última pesquisa, tempo que o noticiário dedicou ao suposto crescimento de seu adversário Ratinho Junior, sai uma nova consulta feita pelo IRG e lá está Osmar Dias na frente, a liderar a disputa.
Se as eleições fossem hoje, Osmar Dias teria 33,53% dos votos. Índice que vem mantendo há mais de uma ano, o que prova a consistência de sua base de apoio. Tão consistente que se mantém firme num cenário em que Osmar não faz propaganda, não está na mídia, mantém-se em postura de espera pelo momento de entrar com tudo.
Em segundo lugar, aparece Ratinho Junior, com 31,33%, resultado de um esforço monumental de campanha, com propaganda intensiva em todo o Estado. É pouco para quem investiu tanto, dizem os analistas.
Em terceiro lugar, Cida Borghetti, que será governadora e tentará a reeleição, devendo crescer depois que assumir o governo, com a desincompatibilização de Beto Richa, que vai concorrer ao Senado. Cida tem apoios importantes, a começar pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca.