Evento representou à volta do Raceland as competições e um marco no kartismo paranaense

Acompanhando depoimentos de pilotos consagrados que participaram, de chefes de equipes, de mecânicos e de público, pode-se dizer que a 1ª etapa da Copa Super Paraná foi muito bem avaliada. Segundo o piloto Ricardo Zonta, que competiu na categoria Sênior A, o kart é a melhor opção de treino para a Stock Car, “exige perícia fina, ajuste preciso”. Outro destaque da competição, Liko Kaesemodel, que já faturou na pista do Raceland diversos títulos importantes, salientou que “o kart é a essência do automobilismo e o que a APK está fazendo pelo esporte é muito importante, um regaste, muito bom ver provas oficiais no Raceland novamente”, finalizou o piloto.

O evento contou com participação de 71 pilotos, mais de 40 equipes e cerca de 1.200 pessoas que passaram pelo kartódromo para curtir as provas, sábado e domingo. Para montar toda essa infraestrutura foi necessário um trabalho árduo da diretoria da APK - Associação Paranaense de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana. Segundo seu presidente, Alfredo Ibiapina, todos os detalhes foram cuidados minuciosamente. “O objetivo é produzir um campeonato de excelência, que mesmo em sua primeira edição, seja exemplo de organização para todo Brasil”, salientou Ibiapina. Na linha de frente, entre serviços de limpeza, segurança, enfermeiros e médicos, a 1ª etapa contou com mais de 30 profissionais. No atendimento aos pilotos e equipes, em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo, foi montada uma central no kartódromo, comandada pela conhecida Salete. Com apoio de mais um competente time comandado pelo diretor de provas.

Todos os pilotos participantes receberam medalhas, mais de 50 troféus foram distribuídos entre as diversas categorias e mecânicos também foram premiados. Pensando também em quem foi assistir ao evento, foi desenvolvido um esquema especial de gerenciamento do estacionamento, contratado três food trucks, expostos diversos produtos de patrocinadores e apoiadores e disponibilizado locução integral de todas as provas. O projeto social vinculado à 1ª etapa também teve bom resultado. O Grupo AlphaAjuda conseguiu arrecadar cerca de 500kg de alimentos, que foram repassados a comunidades carentes.

Para a 2ª etapa, agendada para os dias 18 e 19 de maio, as preparações já começaram. “Avaliamos tudo que aconteceu e vamos conseguir aprimorar ainda mais todos os serviços oferecidos para público, pilotos e equipes”, finalizou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK. A Copa Super Paraná conta com patrocínio da Intersept e apoio da Le Lac, Espaço A+ Self Storage, Cleriquot Time to Celebrate, Gráfica WL, Auxiliar Segurança, Facilities e Sistemas e Rádio Transamérica Light.



Resultado de imagem para copa super paraná de kart