(Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo)) - Prefeitura anuncia dois novos viadutos e duas trincheiras
(Foto: Pedro Ribas/SMCS (arquivo))
Dois novos viadutos e duas novas trincheiras serão construídas em Curitiba. As obras serão realizadas no entorno da Linha Verde e devem ficar prontas em dezembro de 2020.
Os viadutos serão paralelos ao existente na avenida Marechal Floriano Peixoto, nas ruas Anne Frank e Tenente Francisco Ferreira de Souza. Além disso, suas alças de acesso formarão um trinário para ligação entre as regiões do Boqueirão, Rebouças e a Avenida Presidente Wenceslau Braz. Será implantada ainda uma estrutura metálica no viaduto da Marechal, interligando a Marechal com a Linha Verde.
Além disso, serão construídas duas trincheiras próximas da Estação São Pedro da Linha Verde. A proposta é formar um binário de vias em sentidos opostos – nas ruas Omar Raymundo Picheth e Barão do Santo Angelo - que irão ligar as regiões do Xaxim e Capão Raso.
A expectativa é que, depois de prontas, as obras reduzam em 20% o tempo de viagem pelos 22 quilômetros da Linha Verde, passando de 30 para 24 minutos.  
A obra será realizada com recursos de um convênio firmado entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) e o valor é de R$ 116,6 milhões.