Três homens foram presos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no final da madrugada desta segunda-feira (28), após violarem o cofre de um banco, no bairro São Cristóvão, na Avenida das Américas.
Uma ligação anônima para a polícia apontou a ação dos marginais em uma agência do Bradesco. Em princípio, a ligação apontava um furto a uma igreja ao lado do banco, cujo vigilante informou ter ouvido barulhos na parede do local.
Os policiais desconfiaram, foram verificar e descobriram homens dentro da agência. Eles então surpreenderam o trio, que tentava escapar com o dinheiro roubado do banco. Muitas cédulas foram deixadas jogadas pela agência pelos marginais.
Com o trio os policiais apreenderam equipamentos utilizados em furtos de agências bancárias, como furadeiras e serras elétricas. Um forte cheiro de queimado tomava conta do banco.
Um Voyage, roubado em Curitiba no último dia 24, estava do lado de fora e seria utilizado pelos homens na fuga. Os três foram encaminhados para o Centro de operações Policiais Especiais (Cope). A quantia recuperada em dinheiro não foi informada pela polícia.