capa
Em Curitiba pela primeira vez, o multi-instrumentista Chico Brown, artista convidado da Oficina de Música, passou pela Prefeitura no final da tarde desta segunda-feira (21/1). Chico Brown é filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque e foi recebido pelo prefeito Rafael Greca.
O prefeito recordou os encontros que teve com os avós do cantor, Chico Buarque e Marieta Severo, e fez um convite ao pai do jovem músico, Carlinhos Brown, para participar da próxima oficina, em 2020. Greca presenteou Chico Brown com uma miniatura de uma araucária. “Esse pinheiro é uma árvore que remonta antes do dilúvio, as araucárias são do tempo dos dinossauros e representam a permanência do mundo”, explicou Greca.
Chico Brown esteve na Prefeitura acompanhado da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, e do presidente do Instituto Curitiba de Arte de Cultura (Icac), Marino Galvão Jr.
Nascido no Rio e criado em Salvador, Chico Brown é compositor e cantor e, como muitos outros artistas, montou sua primeira banda com amigos do colégio. Com apenas 22 anos, ele representa a nova geração de talentos da música brasileira. Atualmente, além do rock, o som do compositor transita entre influências brasileiras, reggae, jazz e até música clássica. 
Estudante de produção musical, Chico Brown chamou a atenção do avô, que escreveu uma letra para a sua valsa Massarandupió e a gravou no disco Caravanas, em 2017. 
O primeiro disco do jovem será lançado ainda no primeiro semestre deste ano, pela gravadora Biscoito Fino. “Eu misturo o som mais harmônico e poético do meu avó com o som da rua da Bahia que meu pai faz, misturo a raiz europeia com a africana”, comentou.
A Oficina de Música de Curitiba vai até domingo (27/1). A programação completa está no site www.oficnademusica.org.br.

Você também pode receber informações da programação pelo WhatsApp, cadastrando o número 41 9876-2903 (no whats não precisa do 9 a mais) ou mande um “oi” pelo link https://goo.gl/ucboic para ser automaticamente cadastrado.