capa

Ruas da Cidadania e centros esportivos mantidos pela Prefeitura de Curitiba estão sendo palco de muita diversão para os curitibinhas. Nesta semana começou o Festival de Férias – Verão 2019, com a proposta de oferecer variedade de brinquedos e atividades para a criançada que está em férias escolares.
Na tarde desta terça-feira (29/1), a Wengel, 13 anos, estava aproveitando com os amiguinhos a brincadeira na cama elástica, no Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, no bairro Sítio Cercado. Aluna da 8ª série do Colégio Estadual Professora Etelvina Cordeiro Ribas, ela aproveitou para se divertir enquanto não retoma as aulas.
Já o Adryan, 10 anos, aluno da Escola Municipal Francisco Frischmann gostou mesmo do slackline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. Já o Alysson, 14 anos, morador do Xapinhal estava se esbaldando no futebol inflável.
Locais
Estão previstas muitas brincadeiras para criançada que reside na área de abrangência da Regional Bairro Novo, que engloba os bairros Umbará, Ganchinho e Sítio Cercado. Mas a partir do dia 30, o endereço da diversão muda: será levado para o Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681) – até dia 1º de fevereiro.
Paulo Ribeiro, chefe do núcleo da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), explica que um dos objetivos do Festival de Férias é a descentralização das atividades para que o maior número de crianças tenha acesso às atividades gratuitas.
Nesta terça-feira (29/1), no Centro de Esporte e Lazer Xapinhal, além das brincadeiras já mencionadas, as crianças também tinham à disposição jogos de tabuleiro, lego, peteca, perna de pau e tênis de mesa. “No Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo vamos ofertar escalada em muro também”, adianta Paulo Ribeiro.
O Festival de Férias – Verão 2019 começou na segunda-feira (28/1) e vai até 8 de fevereiro, nas dez Administrações Regionais da cidade. As atividades esportivas e recreativas gratuitas são oferecidas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O festival também faz parte da programação do Verão Curitiba 2019.

Confira os locais das atividades do Festival de Férias – Verão 2019
Cajuru - Rua da Cidadania do Cajuru (Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2150) – até dia 2 de fevereiro
Santa Felicidade - Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213) – até dia 2 de fevereiro
CIC - Centro de Iniciação ao Esporte – Praça Olímpica da CIC (Rua Sebastião Ribeiro Batista, 152) – até dia 2 de fevereiro
Portão/Fazendinha - Rua da Cidadania do Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700) - de 30 de janeiro
Praça Afonso Botelho - 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro

Tatuquara - Centro de Esporte e Lazer Santa Rita (Rua Carlos Munhoz da Rocha, 620) – até dia 2 de fevereiro
Bairro Novo - Centro de Esporte e Lazer Xapinhal (Rua Francisco Claudino Ferreira, s/n) - 29 de janeiro
Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681) - 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Boa Vista - Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3600) – até 2 de fevereiro
Pinheirinho - Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares (30 e 31/1) (Rua Lothário Boutin, 289) - 29 de janeiro
Rua da Cidadania do Pinheirinho (1/2) (Avenida Winston Churchill, 2033) - 30 e 31 de janeiro e 1º de fevereiro

Matriz - Praça Oswaldo Cruz (Rua Brigadeiro Franco, 2333) – até dia 2 de fevereiro
CRAS Vila Torres (Rua Aquelino Orestes Baglioli, 120) - 4 a 8 de fevereiro


Boqueirão - Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8430) – até dia 2 de fevereiro