capa

De quinta-feira (7/12) a domingo (10/2) o município de Colombo estará em festa. Nesses dias acontece a 54ª Festa da Uva de Colombo, no Parque Municipal da Uva.
Além de shows musicais com artistas do circuito nacional, com a dupla Maiara e Maraisa, a gastronomia promete ser outro ponto forte do festejo, que contará com comidas típicas italianas.
Na cozinha instalada no Pavilhão de Eventos, haverá risoto, frango (assado e frito), polenta e macarrão. Para outros paladares, terá também comida de food truck, churrasco e costela fogo de chão.
Tradição italiana
Na tarde terça-feira (5/2), a prefeita de Colombo, Beti Pavin, convidou o prefeito Rafael Greca para o maior evento realizado pelo município vizinho.
“Margarita (Sansone, primeira-dama) e eu ficamos muito felizes de receber as primícias da terra de Colombo e a nossa simpática prefeita vizinha”, disse Greca.
A prefeita estava acompanhada da rainha da 54ª Festa da Uva de Colombo, Jéssica Ferraz, e das princesas Suellem Cecon e Karine Silva, que vieram caracterizadas com roupas típicas. Além da primeira-dama de Curitiba, o vice-prefeito Eduardo Pimentel participou do encontro.
“Este é um evento do verão da Região Metropolitana de Curitiba, onde as famílias italianas de antiga tradição celebram a colheita da uva e a vindima do ano que passou”, resumiu Greca.

Informações sobre horários e ingressos estão em www.festadauva.colombo.pr.gov.br.