capa
O prefeito Rafael Greca participou, nesta segunda-feira (4/2), da posse do desembargador Gilberto Ferreira como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). O desembargador Tito Campos de Paula foi empossado como vice-presidente e corregedor. A sessão aconteceu no auditório do edifício-sede do TRE, no bairro Parolin.
“Viemos cumprimentar os desembargadores Gilberto Ferreira e o Tito de Campos de Paula e também destacar o papel importante do TRE na democracia, em promover o exercício da cidadania nas eleições do País”, disse Greca, que estava acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, e da procuradora-geral do município, Vanessa Volpi.
O mandato da nova direção do TRE vigora até 31 de janeiro de 2020. O desembargador Gilberto, que desempenhava a função de vice-presidente e corregedor, substitui o desembargador Luiz Taro Oyama, que presidiu o TRE-PR de 1º de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.
O desembargador Tito atuava como desembargador substituto na Corte da Justiça Eleitoral do Paraná e foi eleito para o cargo de vice-presidente e corregedor pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) em dezembro passado.
Participaram do evento os deputados estaduais Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano.