capa

A Secretaria Municipal da Saúde reuniu na tarde desta terça-feira (12/2) cerca de 250 profissionais no Salão de Atos do Parque Barigui para alinhar as ações prioritárias de 2019.
“Nosso desafio é impulsionar as equipes no cuidado da Saúde de Curitiba. Em 2019 vamos atuar com toda força, energia e esperança para ser o ano de consolidar alguns avanços que temos no nosso plano de governo”, destacou a secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.
Ela falou a superintendentes, diretores, supervisores, assessores, coordenadores, autoridades sanitárias locais, chefias de núcleo e de serviço e reforçou prioridades. Entre elas, o reforço de ações do programa Escute o Seu Coração e um plano diretivo para a Atenção Primária, com padronização do trabalho realizado nas 111 unidades de saúde.
No evento também foi lançado o curso de Especialização em Vigilância em Saúde, com 40 vagas para profissionais da área. O curso é uma parceria da Secretaria da Saúde com o Imap e é a segunda especialização ofertada na atual gestão para os servidores. No ano passado, as autoridades sanitárias tiveram especialização em Gestão do Sistema Único de Saúde: Atenção Primária à Saúde.

Ainda no encontro, os gestores participaram da palestra O Papel do Gestor no Desenvolvimento das Equipes e sua Importância no Alcance dos Objetivos, ministrada pelo especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional Marciano Cunha, que abordou temas como liderança, motivação das equipes e pensamento estratégico.