Há verdadeira comoção na Copel, a empresa de energia do Estado. Funcionários da ativa e aposentados corriam os corredores da Assembleia ontem para pedir a deputados que impeçam a privatização da Copel Telecom, empresa de serviços de internet da estatal. Desde que essa privatização foi anunciada pelo governador Ratinho Jr em jornal da cidade, os copelianos estão à beira de um ataque de nervos. Vêem na privatização da Copel Telecom o inicio de um processo que pode levar a privatização inteira da estatal.
Ratinho Jr disse que manter a Copel Telecom é uma bobagem. E justificou a venda dizendo que falta dinheiro em outras áreas e o recurso apurado na venda permitira ao Estado aplicar melhor em programas essenciais na área social. Segundo ele, internet não é necessidade básica da população, uma tese bastante discutível.
A Copel teve lucro de 1,4 bi em 2018, um dos maiores da história. A Telecom é considerada a melhor operadora banda larga e é muito lucrativa. Teve lucro de 32 milhões em 2018. E há muito grupo econômico de olho gordo na oportunidade.
No Leia Mais, veja destaques do balanço 2018 da Copel Telecom
Lucro copel alcança marca histórica de 1,4 bi.
Lucro 2018 da Copel aumentou 29 por cento.
Copel investiu 2,6 bilhões em 2018.