jornnn

Agora vai! Bolsonaro chega a Foz do Iguaçu para autorizar início da duplicação da BR-469

 

Chegada de Bolsonaro a Foz do Iguaçu — Foto: Cassiano Rolim/RPCO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). Ele desembarcou por volta de 9h no Aeroporto Internacional do município.

A comitiva presidencial e outras autoridades vão participar da solenidade de assinatura que autoriza a duplicação da BR-469, às 10h. A obra custará R$ 139,4 milhões, sendo a maior parte bancada pela Itaipu. O Governo do Paraná fará a licitação e gestão da obra.

A BR-469, conhecida como Rodovia das Cataratas, é a única ligação entre o Centro de Foz do Iguaçu, o Aeroporto Internacional e o Parque Nacional do Iguaçu. A rodovia, de quase nove quilômetros, que começa no trevo de acesso a Argentina e segue até o Parque Nacional do Iguaçu, conta com pista simples. As informações são do G1.

Bolsonaro esteve na cidade pela última vez em maio de 2019 para autorizar o início das obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.

Na chega à cidade, o presidente acompanhou as obras do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que passa por melhorias para ampliação da pista.

Esta é a terceira vez que o presidente cumpre agenda em Foz do Iguaçu. A primeira foi em 26 de fevereiro de 2019, para a posse do general Joaquim Silva e Luna no cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Postar um comentário

0 Comentários