Os adeptos de Bolsonaro não tomaram conhecimento da ordem judicial e realizou manifestação no Centro Cívico. Bradavam contra a anulação das condenações do ex-presidente Lula e protestaram contra o lockdown baixado pelo prefeito Rafael Greca.

“Por um Brasil melhor e mais justo para todos. O gigante acordou. Vamos pra cima Curitiba”, lê-se no site “República de Curitiba”, uma das organizadoras do protesto, no Facebook. Muitos veículos participaram da manifestação desta tarde. Mais cedo, atos semelhantes aconteceram em outras capitais, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília

A Polícia não impediu a manifestação, apenas pediu para os manifestantes ficarem em seus carros. Atitude que confronta com decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) que vedou a realização de protestos presenciais com aglomeração em frente à prédios da administração pública e estadual. Ao deferir o mandado de segurança pedido pelo município, o juiz Rodrigo Yabagata Endo determinou o uso e de força policial em caso de resistência ao cumprimento da ordem. Ainda assim, as únicas intervenções policiais ao longo do ato foram de orientação, pedindo para a população entrar no carros.