O ex-governador Beto Richa vem obtendo seguidas vitórias em suas pendências judiciais. Hoje, sua imagem começa a ser identificada como a de possível vítima de um processo antes de tudo politico que usou denúncias contra ele feitas pelo Ministério Público como forma de tirá-lo da arena politica paranaense, onde era hegemônico. Nesse processo arbitrário, inclua-se uma prisão de Richa realizada com grande pirotecnia midiática.

Foram oito ações do Ministério Público contra Beto Richa, alguns montados em cima de delações premiadas corroboradas por outras delações premiadas, o que é anticonstitucional. Beto Richa se defende ao longo de mais de dois anos. Hoje, Richa tem nova situação, com a desqualificação do MP que, no Brasil, passou de caçador de corruptos a suspeito de instrumento de ação política.

Embora tenha se afastado completamente e recusado a falar em público ou para a imprensa, sua liderança política continua forte. Tem o apoio de centenas de prefeitos e ex-prefeitos que o consideram entre os melhores governadores que o Paraná já teve. É um grande eleitor no Estado, com força para mudar o curso de disputas eleitorais em 2022. Ninguém duvida que se elegeria facilmente deputado federal. E se caírem todas as acusações, que tem chances de voltar a disputar uma majoritária no Paraná.   Fonte: FC