A Câmara, por iniciativa do vereador Alex Meyer (PP), solicitou ao chefe do Executivo que os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social sejam incluídos no grupo prioritário do cronograma de vacinação contra o novo Coronavírus. A indicação partiu da necessidade de imunizar os profissionais que atuam na linha de frente e por se tratar de serviço indispensável para a população.

“O objetivo dessa indicação é imunizar o quanto antes todos os profissionais que trabalham na área de assistência social e que estão na linha de frente da pandemia trabalhando com a população que se encontra em situação de vulnerabilidade”, defendeu o vereador.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elias de Sousa de Oliveira, a proposta do vereador é de extrema necessidade para que não seja comprometido o atendimento do órgão municipal. “Para poder dar segurança para esse trabalhador atender e proteger a população é preciso que ele esteja imunizado. É muito difícil na assistência social você fazer atendimento sem contato direto com o público”, disse o secretário.

De acordo com dados da Prefeitura, desde o início da campanha de imunização a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu já aplicou aproximadamente 36.303 doses das vacinas contra a Covid-19, 28.203 de primeira dose e 8.100 de segunda dose. A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo para análise da equipe do prefeito Chico Brasileiro.