Campo Mourão fechará supermercados e comércio a partir de quinta (27)

 

    Prefeitura decretou medidas mais restritivas para controlar o avanço da doença, com toque de recolher e suspensão de atividades. Decreto é válido até 6 de junho.

A Prefeitura de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, publicou um decreto proibindo o funcionamento de supermercados e do comércio, a partir de quinta-feira (27), por causa da pandemia de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Campo Mourão tem 9.344 casos confirmados e 189 mortes provocadas pela doença. Em todo o Paraná são 1.056.568 de diagnósticos e 25.418 óbitos.

O decreto publicado na segunda-feira (24) estabelece datas e medidas para o funcionamento de cada função, com validade até 6 de junho. Os supermercados, açougues e padarias deverão ficar fechados entre 27 e 30 de maio. Entre 31 de maio e 6 de junho, poderão abrir para a venda de alimentos, bebidas sem álcool e materiais de higiene.

Já o comércio de rua e lojas de materiais de construção não poderão funcionar com atendimento presencial entre 27 de maio e 6 de junho. O delivery das lojas foi autorizado apenas a partir do dia 31 de maio. Os restaurantes, bares e lanchonetes devem ficar fechados até o dia 6 de junho, com delivery permitido a partir de 31 de maio. A exceção é para estabelecimentos que fornecem alimentos para profissionais de saúde, que podem atender com portas fechadas.

Postar um comentário

0 Comentários