Crianças, e sem entenderem o que se passava, começaram a brincar de roda com os policiais na Central de Flagrantes

 

Uma abordagem a suspeitos de tráfico de drogas na Rua Tibagi com a Avenida Silva Jardim, no Centro de Curitiba, comoveu integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar, na noite deste domingo (30). Dois homens e uma mulher, com passagens pela policia, foram detidos com uma quantidade de cocaína e maconha.

Mas o que chamou atenção dos policiais é que cinco crianças estavam dentro do carro. Todas eram filhas dos detidos. Como os adultos foram encaminhados à Central de Flagrantes, as crianças, e sem entenderem o que se passava, começaram a brincar de roda com os policiais no local.


Crianças brincando policiais na Central de Flagrantes em Curitiba . Foto: Colaboração

“As crianças estavam muito animadas, brincando com os policiais. Enquanto os pais foram presos em flagrante de crime, a população também precisa ter cuidado com as crianças, com os menores. As crianças estavam super à vontade, brincando com os policiais. Já ganharam iogurte, estavam ali brincando de trenzinho” , contou o capitão Goulart, comandante da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar.

O capitão explicou que a polícia também tem essa função social, e não somente combater crimes.“A polícia é muito mais do que combater crimes, mas é também cuidar das pessoas. As crianças são inocentes, mas infelizmente estão sujeitas a uma atitude inadequada por parte dos pais”, disse.

Goulart acredita que as crianças podem ter sido usadas para tentar disfarçar a presença dos entorpecentes.

“Essa prática de usar crianças em situação como essas tem sido comum, infelizmente. As crianças têm vínculo de parentesco esses suspeitos”, acredita.

As crianças foram encaminhadas para casa de familiares pelo Conselho Tutelar e os três suspeitos ficaram detidos na Central de Flagrantes.

Assista ao vídeo