O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta quarta-feira, 19, que o recuo do governo em relação ao programa de concessão de rodovias respeita os interesses dos paranaenses. “A mudança de rumo teria que acontecer, em respeito ao que a sociedade paranaense tem manifestado. O eco da voz do Paraná finalmente chegou em Brasília”, disse.


Romanelli elogiou a decisão do governador Ratinho Junior (PSD) de levar ao presidente Jair Bolsonaro a situação do processo de concessão e defendeu uma licitação pelo menor preço da tarifa. “Me parece que a pressão teve resultado. Vamos aguardar a nova proposta, esperando que realmente atenda aos anseios do nosso Estado”, afirmou.


O deputado disse que a Assembleia Legislativa do Paraná manterá a agenda de sensibilização e de mobilização da sociedade com a realização de audiências da Frente Parlamentar sobre o Pedágio. Nesta quinta-feira, 20, o encontro acontece em Jacarezinho e, na sexta-feira, 21, em Maringá. Até o momento já ocorreram 15 audiências.


“A atuação da Frente Parlamentar, que uniu os 54 deputados estaduais, foi fundamental para a construção de um consenso em torno da licitação pelo menor preço de tarifa, sem limite de desconto e sem outorga. O trabalho ganhou a adesão do setor produtivo e da sociedade civil organizada. Essa soma de esforços resultou na revisão do processo, conforme prometido pelo presidente da República”, declarou Romanelli.