Bancada da Mulher e Sinprefi debatem reivindicações dos professores municipais

A Bancada da Mulher da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, formada pelas vereadoras Anice Gazzaoui (PL), Yasmin Hachem (MDB) e Protetora Carol Dedonatti (PP), se reuniu na manhã desta segunda-feira (30/08), com o Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública de Ensino Fundamental e Educação Infantil do município (Sinprefi).

“A reunião foi convocada pela Bancada da Mulher, da qual sou líder este mês, para ouvir as demandas da educação municipal. A categoria é formada por mulheres em quase sua totalidade. Então ouvimos as pautas dessas mulheres, de uma das pastas mais importantes, que é a educação”, pontuou a vereadora Anice.

Durante o diálogo, foram apresentadas algumas demandas, dentre elas: estruturas de algumas instituições que precisam de melhorias; plano de carreira; equipamentos utilizados pelos profissionais da educação; ensino de espanhol nas séries iniciais; equipe de saúde para atendimento dos alunos e outras questões relacionadas ao dia a dia do setor educacional no município.

A presidente do Sinprefi, Marli Maraschin de Queiroz, destacou: “Ficamos felizes com essa proximidade maior com o Legislativo. A Bancada ouviu nossas reivindicações e continuaremos com a interlocução”.


 por Diretoria de Comunicação PMFI — última modificação 30/08/2021 12h42