Um caminhão tombou na pista sentido Sul da BR-376 em Guaratuba, Litoral do Paraná, no início na manhã desta terça-feira (31). O acidente aconteceu na ‘Curva da Santa’, no km 668. O motorista não resistiu e morreu no local.

Devido ao acidente, duas pistas dos dois sentidos da rodovia estão interditadas desde o início da manhã, sem previsão de liberação. O tráfego ocorre de forma lenta por uma das pistas em cada sentido e o congestionamento é de cerca de 2 km.

Segundo a Polícia Rodoviária federal (PRF), o acidente aconteceu no km 668, às 06h44, envolvendo uma carreta carregada com pães que se deslocava no sentido Sul.




Segundo levantamento preliminar da equipe da PRF, o motorista perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu contra a mureta divisora de pista, vindo a capotar. Em seguida, deslizou cerca de 60 metros sobre a mureta permanecendo imobilizado sobre a mureta, interditando parcialmente os dois sentidos da via.







As causas do acidente serão apontadas pela perícia. As equipes da PRF e da concessionária aguardam a chegada das equipes do IML e Polícia Científica para realizar a limpeza e desobstrução da via.

Até às 9h30, as duas pistas continuavam interditadas. Com a Banda B.