"Vamos cuidar para manter o ritmo intenso das ações da prefeitura, que estão acontecendo em todas as regiões do município", disse o vice-prefeito

Foto: Christian Rizzi/PMFI.

O prefeito Chico Brasileiro confirmou nesta sexta-feira, 8, que o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, assume o comando do Município até o dia 17 (domingo) em função da viagem Brasileiro que integra a missão internacional do governador Ratinho Junior na Expo Dubai nos Emirados Árabes. 

"A prefeitura será bem conduzida nesse período. O vice-prefeito tem acompanhado todas as atividades do município, sabe o que está acontecendo e sabe do que precisa fazer", disse.

Chico Brasileiro reafirmou que o vice-prefeito acompanha e participa de todos os projetos, programas e ações desenvolvidos pela prefeitura nesses nove meses de governo. "Nesse curto período, o delegado Francisco Sampaio visitou todas as secretarias, departamentos, divisões, autarquias e equipamentos públicos. Nos acompanha também nas agendas e reuniões, como as do Orçamento Participativo, e conhece detalhadamente todas as demandas apresentadas pelos moradores. É um dos principais entusiastas deste governo", disse.

"Vamos cuidar para manter o ritmo intenso das ações da prefeitura, que estão acontecendo em todas as regiões do município. Eu estou diariamente nos bairros, conversando com os moradores e mostrando as transformações que estão acontecendo em Foz", adiantou o delegado Francisco Sampaio.

O vice-prefeito faz questão de participar todos os sábados do programa Foz em Ação na Rádio Cultura. Ele conversa com os secretários, diretores, técnicos da prefeitura e moradores entrevistados pelo noticioso. "É muito impressionante o tamanho e o número de ações desenvolvidas pela prefeitura em todas as áreas de governo e em todas as regiões da cidade. Estou atento a tudo e aprendendo com todos. É muito gratificante trabalhar como gestor público", completa.

Missão internacional

Chico Brasileiro adiantou que a comitiva da prefeitura que segue até Dubai é pequena: ele, o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, e dois técnicos da Secretaria do Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação. "Teremos a presença de empresários locais de Foz do Iguaçu, do governador Ratinho Junior e uma equipe de mais de 100 pessoas do Paraná. Outros prefeitos farão parte desta missão internacional que vai mostrar o potencial de cada cidade e de cada região do estado aos investidores estrangeiros".

A agenda de Chico Brasileiro em Dubai marca a retomada da participação do Destino Iguaçu em grandes feiras e exposições internacionais. Considerado um dos maiores eventos mundiais sobre negócios, a Expo Dubai terá a participação de Foz do Iguaçu no pavilhão dedicado ao Brasil. 

A viagem e a programação incluem rodadas de negócios com investidores com foco na captação de investimentos. A equipe técnica do turismo também aproveitará para realizar visitas a algumas operadoras de turismo. O Paraná será o primeiro estado do Brasil a expor na feira, que começou dia 1º de outubro e vai até 31 de março de 2022.

“Vamos reunir empreendedores na maior feira de negócios do mundo. O Paraná estará representado com as 10 maiores cidades do Estado. Já estamos com várias reuniões agendadas e poderemos voltar com investimentos não só no turismo. É o que digo sempre: Foz é o destino do mundo, mas também é um destino de investimentos", disse Brasileiro.