Outras cidades do Paraná também registraram protestos no Dia do Trabalho

Neste 1º de maio, Dia do Trabalho, diversas cidades paranaenses registraram atos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em Curitiba, a manifestação em defesa de Bolsonaro começou às 14h na Praça Nossa Senhora de Salete.

O protesto em Curitiba foi convocado pelas redes sociais pelos movimentos República de Curitiba, Direita Paraná e grupos conservadores. De acordo com um dos manifestantes, o advogado Valdir Moreira Soares, a manifestação é pela democracia, que é o direito de expressão. “Nós temos o direito de expressar a nossa liberdade que é o direito de cada um, que não está sendo respeitado”, diz.

Foto: Marcelo Borges / Banda B

O advogado Emerson Azevedo Calisto foi ao protesto junto com a filha de 11 anos. Ele classifica que a manifestação como em prol da liberdade e contra as arbitrariedades que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem feito.

O líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado federal Ricardo Barros (PP) participou do protesto em Curitiba. Outras manifestações contra e a favor de Bolsonaro também foram registrados em Londrina e Foz do Iguaçu.

Atos pró-Lula

Em Curitiba, não houve atos pró-Lula. Apenas no interior do estado, manifestantes  favoráveis ao petista foram às ruas em vários pontos do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (1º), Dia do Trabalho. Entre as capitais que registraram atos contrários a Bolsonaro, estão Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Rio, Natal, Florianópolis, São Paulo e Aracaju.Houve manifestações em 16 estados e no Distrito Federal.