Além dos sete mortos, 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais

Uma criança, de três anos, está entre os sete mortos em um acidente com um ônibus de viagem da Viação Catarinense, em Fernandes Pinheiro, na Região Central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). O veículo saiu da pista na altura do Km 232, da BR-277, sentido Irati.

acidente com ônibus na BR-277 Fernandes Pinheiro
Foto: Paulo Sava – Rádio Najuá

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a criança que morreu é de nacionalidade argentina. A mãe dela também entrou em óbito no local.

Além disso, há uma terceira mulher argentina que perdeu a vida e quatro homens.

 

“Infelizmente tivemos sete óbitos com idades que variam de três a 50 anos. Várias pessoas de diversos locais, tanto do Brasil quanto de fora. Haviam alemães, franceses, paraguaios e argentinos no coletivo”, disse a capitã Carla Spak, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao repórter Paulo Sava da Rádio Najuá de Irati.

 
acidente com ônibus br-277
Foto: Paulo Sava – Rádio Najuá

Passageiros

O ônibus da Viação Catarinense saiu de Florianópolis (SC), às 16h20, com destino à Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. O trajeto de 940 km foi interrompido na metade do caminho, por volta da 1h50 da madrugada, quando o coletivo saiu da pista e tombou em uma área de vegetação.

Segundo a PRF, haviam 54 passageiros no coletivo. Destes, 22 foram encaminhados para hospitais e 26 foram liberados sem ferimentos.

Para o repórter Paulo Sava, a Santa Casa de Irati informou que 15 vítimas deram entrada no local, sendo quatro encaminhadas para cirurgia, uma em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez em observação.

Os outros sete feridos foram atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento da cidade.

O que diz a Viação Catarinense

Por meio de nota, a Viação Catarinense lamentou o acidente e se colocou à disposição para esclarecimentos.

“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente”, diz a nota.

Com a banda B