Seis pessoas foram presas e um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares após o roubo de um caminhão, na noite desta terça-feira (17), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR). De acordo com a Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início após denúncia de uma testemunha.

À Banda B, o tenente Russi explicou que o caminhão carregado de ureia, fertilizante usado em adubo e um dos mais consumidos do mundo, foi roubado por uma quadrilha que usava um veículo Hyundai i30 no momento do crime. A testemunha que acionou a polícia ouviu gritos do motorista do caminhão.

Suspeito morto em confronto se dirigia até um barracão para a retirada da carga quando se deparou com a polícia – Foto: Banda B

“Fomos informados de que uma pessoa visualizou um indivíduo dentro de um Hyundai i30 preto tentando cometer o roubo de um caminhão. O solicitante ouviu alguns gritos e ligou para a polícia. A Rotam iniciou patrulhamento pela região e visualizou o carro com a placa repassada parado em um posto de combustíveis”, explicou o agente.

O Hyundai i30 foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis situado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba, cerca de uma hora após o roubo. Os policiais abordaram o motorista do automóvel, que confessou que iria até um barracão, na rua Sylvano Alves da Rocha Loures.

Um bloqueador de sinal, equipamento que impede a comunicação através de dispositivos como celulares e receptores de GPS, foi localizado dentro do veículo. Após revelar o endereço do barracão, os policiais foram até o local.

“Ele disse que só estava indo fazer a entrega do carro e deixaria ele junto com o caminhão em um barracão. Ele passou a localização e a equipe de Rotam foi até o local. A equipe não encontrou o caminhão em um primeiro momento, mas, saindo do local, viu ele virando a rua em direção ao barracão”, narrou Russi.

roubo-carga-caminhão-morto-confronto-presos-2
Suspeito não teve a identidade revelada – Foto: Banda B

O suspeito que dirigia o caminhão teria tentado atropelar os policiais ao perceber a presença deles no local. Em seguida, teria atirado contra os agentes. “Houve a tentativa de abordagem, mas o motorista tentou atropelar os policiais e desembarcou efetuando disparos contra a equipe, que revidou”, afirmou o tenente.

O suspeito morreu no local, e uma pistola 9 mm foi apreendida pela PM. Entre os presos, há duas pessoas que estavam no barracão quando a polícia chegou, além de outras três que seriam responsáveis por retirar a carga do caminhão, e o suspeito abordado no posto de combustíveis.

Os homens foram conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas. Não há informações sobre o motorista do caminhão que foi vítima do assalto.