Por Carol Nery

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) elegeu o conselheiro Ivens Zschoerper Linhares para presidência no biênio 2025-2026, tendo como vice-presidente o conselheiro Ivan Lelis Bonilha e como corregedor-geral o conselheiro José Durval Mattos do Amaral. O trio foi eleito, por unanimidade, pelos sete conselheiros que compõem o Tribunal Pleno, na Sessão Ordinária que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30). As posses serão em janeiro de 2025.

Conselheiro Ivens Linhares é eleito presidente do TCE para próximo biênio
Ivens Linhares (Foto: Divulgação/TCE-PR)

“Agradeço aos demais conselheiros a confiança depositada e externo minha felicidade por ter obtido esse honroso cargo de presidente do Tribunal do Contas, assegurando que estaremos engajados nesta missão”, disse Linhares.

A sessão desta quarta também promoveu a composição das duas câmaras de julgamento do TCE para o próximo biênio. A Primeira Câmara será formada pelos conselheiros Ivan Bonilha (presidente), Durval Amaral e Maurício Requião, e os conselheiros-substitutos Thiago Barbosa Cordeiro, José Maurício de Andrade Neto, Livio Fabiano Sotero Costa e Muriel Hey.

A Segunda Câmara será composta pelos conselheiros Fernando Guimarães (presidente), Fabio Camargo e Augustinho Zucchi, e os conselheiros-substitutos Tiago Alvarez Pedroso, Sérgio Ricardo Valadares Fonseca e Cláudio Augusto Kania.

Quem é Ivens Zschoerper Linhares

Bacharel em Direito, com especialização em Direito Público, o presidente eleito Ivens Zschoerper Linhares é curitibano e tem 55 anos. Ele ingressou no TCE-PR em 2005, após ser aprovado em concurso público para auditor, cargo que passou a ser denominado conselheiro-substituto em 2024. Desde 24 de setembro de 2014, Linhares ocupa a vaga de conselheiro. Além disso, ele é o vice-presidente do Tribunal na gestão atual, cargo que também ocupou no biênio 2015-2016. Além disso, foi corregedor-geral no biênio 2019-2020.

DO BP