O plano apresentado pela CAISAN no plenário do Poder Legislativo compreende o período de execução de 2024 a 2027
O Plano Municipal de Segurança Alimentar, proposto pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Foz do Iguaçu (CAISAN), foi apresentado e entregue ao presidente da Câmara, João Morales e às autoridades do Legislativo durante a sessão ordinária de quinta-feira, 7 de novembro. O vereador Galhardo disse que a construção do Restaurante Popular em Foz, uma das pautas defendidas por ele, está entre as ações previstas. “A nova administração (do prefeito eleito General Silva e Luna) já assumiu o compromisso de construir o Restaurante Popular, que é um dos equipamentos da segurança alimentar. É uma questão que precisa ser observada e tratada com seriedade. Desde o início a gente tem cobrado”, destacou o parlamentar.
Galhardo destacou a contribuição dos debates da Câmara de Vereadores na construção do Plano de Segurança Alimentar, elaborado pelo grupo da CAISAN, composto por seis órgãos do governo. “A partir do plano vamos implantar as diretrizes, desafios e metas para fornecer segurança alimentar à população de Foz”, explicou Ana Biesek, Secretária Executiva da CAISAN. Um dos propósitos é garantir alimentação saudável e com isso também combatendo a fome e a desnutrição.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, Vilmar Andreola, acrescentou. “Esse plano vem consagrar o direito das pessoas mais carentes e humildes de terem verba do governo federal de forma permanente, proporcionando qualidade alimentar”. Na apresentação também esteve presente a Presidente do Conselho se Segurança Alimentar, Sophia Brandão.
0 Comentários