O ex-governador de São Paulo, José Serra, anunciou em seu Facebook que não é candidato à Presidência. Para o tucano, que os dirigentes do PSDB devem formalizar “sem demora” o nome do senador Aécio Neves (MG), presidente da sigla, como candidato ao Planalto.

“Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente”, escreveu Serra.
Para interlocutores, Serra percebeu que havia o desejo da maioria dos tucanos para que houvesse a antecipação da oficialização do nome de Aécio. Além disso, o ex-governador, tivesse melhor pontuação nas pesquisas, era o candidato com maior rejeição.
“É uma decisão generosa, de unidade partidária e que foi unilateral”, diz o deputado Jutahy Junior (PSDB-BA), um dos principais aliados do ex-governador, que deve avaliar ainda se vale a pena sair candidato ao Senado ou à Câmara dos Deputados no ano que vem.