O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB), é só alegria. A cidade foi escolhida pela seleção da Coréia do Sul como sede dos treinamentos e será um dos destinos mais visitados antes, durante e depois da Copa do Mundo. Hoje, matéria de Denise Paro na Gazeta do Povo, aponta que Foz do Iguaçu vive uma onda de investimento em empreendimentos ligados ao turismo. A cidade terá, a partir deste ano, mais dois shoppings centers e seis hotéis, incluindo um sete estrelas, além de novos restaurantes e atrações turísticas. O montante aplicado no período de 2007 a 2014 chegará a cerca de R$ 1,2 bilhão.
Com a instalação dos novos hotéis, a capacidade de acomodação da cidade – a primeira entre as não capitais no ranking de oferta no setor hoteleiro nacional – passará dos atuais 27 mil para 30 mil leitos. Entre os seis hotéis, quatro serão inaugurados ainda neste ano: O Ibis, da rede Accorhotels, e o Porto Madero, ambos na região central; o Hampton, na Avenida das Cataratas, corredor turístico; e o Mabu Interludium Iguassu Convention, no bairro Cognópolis, ao lado do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia.
A partir de 2015 deve entrar em funcionamento o Rio Hotel by Bourbon, cujas obras começaram recentemente. Outro estabelecimento super luxo, de sete estrelas, está previsto para ser construído próximo ao aeroporto.