jornnn

‘Só foi a Gleisi sair da Casa Civil que o empréstimo ao Paraná foi liberado’


1202rossoni
O deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, a credita que a saída da senadora Gleisi Hoffmann (PT) da Casa Civil ajudou na liberação do empréstimo de R$ 817 milhões, autorizado pelo STF ao Paraná. “Acredito que tenha ajudado. Ela também teve um lapso ou falta de tempo para encaminhar os demais empréstimos do Paraná para o Senado. Não podemos aceitar uma ministra que está lá para defender o nosso Estado e desde novembro não encaminha os pedidos para o Senado aprovar”, disse Rossoni no quebra-queixo com a imprensa antes da sessão do legislativo.
Rossoni acredita que os demais empréstimos também serão liberados, pois comprova que as contas do Paraná não extrapolaram os limites determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “O certo sempre prevalece. Precisou que a Justiça se manifestasse para que o Paraná pudesse ter os seus direitos. Lamentável o que estava acontecendo por causa de questões políticas. Era o único estado brasileiro que não tinha recebido esses recursos.”
Ainda dependem de análise da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado três empréstimos do governo estadual que totalizam R$ 325,7 milhões. Esses recursos deverão ser aplicados na área de assistência social, segurança pública e na melhoria de gestão fiscal.
Do Boca Maldita

Postar um comentário

0 Comentários