Neste domingo (06) uma comitiva da FIFA, acompanhada de assessores do Comitê Organizador Local (COL), esteve no Centro de Treinamento do Caju do Clube Atlético Paranaense, local que irá receber a delegação da Espanha durante a Copa do Mundo da Fifa de 2014.
A visita durou cerca de duas horas, e o diretor de consultoria da FIFA Andy Cole andou pelos campos oficiais do Centro de Treinamento, junto com o coordenador de competições da FIFA João França, além do técnico agrícola Emerson Horosteck e o coordenador de Competições e Serviços às Equipes Alisson Tovar. Todos foram recebidos pelo diretor do Clube Atlético Paranaense, Fernando Deleck, juntamente com o coordenador geral da Copa do Mundo 2014 no Paraná, Mario Celso Cunha, e o assessor da coordenação geral Alceu Menta ‘Caxias’.
Andy Cole retirou algumas amostras do gramado, fez medições e sugeriu alguns ajustes como o corte tecnicamente perfeito. Dos dez campos oficiais ele se fixou em dois deles, os quais serão mais utilizados pela seleção da Espanha.
Nesta segunda-feira (07) a comitiva estará em Foz do Iguaçu, onde fará inspeção de gramado no Centro de Treinamento Pedro Basso, do Flamengo Esporte Clube. O trabalho será realizado entre 11 e 12h00, seguindo depois para Belo Horizonte onde estarão realizando inspeções nos CTs do Cruzeiro e do Atlético Mineiro.