3006 richa parana competitivo investimento irati

O governador Beto Richa assinou nesta segunda-feira (30) o protocolo de intenções que inclui a empresa madeireira Guadalupe Industrial do Brasil no programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado. A empresa vai investir R$ 8,5 milhões na ampliação de sua planta industrial em Irati, na região Centro-Sul do Estado, gerando cerca de 200 empregos diretos. A matriz, que hoje é no Rio Grande Sul, será transferida para a unidade paranaense.
Richa afirmou que o Paraná Competitivo é uma das bases da política de expansão industrial do Estado e que, junto com a postura do governo, de diálogo e garantia jurídica aos empreendedores, transformou o Paraná em um ambiente favorável para novos investimentos. “Os novos empreendimentos estão disseminados por todo o Estado e Irati é mais um exemplo disso. A cidade receberá investimento privado, que abre a oportunidade de empregos, prosperidade, aumento de arrecadação”, ressaltou o governador.
“Por meio do diálogo e de uma gestão de qualidade, retomamos a confiança dos empresários no Paraná e garantimos investimentos, principalmente nos municípios do interior do Estado”, completou Richa.