Hoje, cedinho, o Pastor Oliveira Filho saiu de casa para avisar a senadora Gleisi Hoffmann que seu PRB – Partido Republicano Brasileiro, braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, guiada pelo Bispo Edir Macedo, decidiu apoiar a petista como candidata ao governo do Paraná. Emitiu nota, que segue no Leia Mais.

NOTA Á IMPRENSA
O presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro- PRB, Oliveira Filho, comunica que: depois da realização da sua Convenção Estadual no último sábado ( 28 ) decidiu-se por formar na coligação da chapa formada pelo PT apoiando a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado.
Fazem parte desta coligação além do PT,e do PRB, o PDT, PC do B, PTN e PEN que lançará 60 candidatos para deputado federal e PT, PRB, PDT e PC do B com 108 nomes que concorrerão a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Conforme o presidente, a decisão foi tomada depois de muitas conversas com diversas siglas, e debates com a Executiva do partido, e a decisão tomada apesar de não ser unânime, foi a maioria, atendendo aos interesses do partido, depois de ouvir as propostas e condições de coligação especialmente na proporcional.
Como a proposta do PT foi a que mais atendeu ao que o PRB pretendia a escolha foi feita, e o partido seguirá com Gleisi Hoffmann. Oliveira Filho faz questão de pontuar que a escolha se dá apenas visando o lado político e o que é melhor para o PRB, sem nenhuma conotação pessoal em relação a decisão tomada, e que antes da Convenção não havia nada certo com ninguém e a decisão foi tomada na manhã desta segunda feira ( 30 ).
Assessoria de Imprensa do PRB.
Curitiba, 30 de junho de 2014.