pt pdt pmdb

E não é que PDT do Paraná, partido de Gustavo Fruet e Osmar Dias, está fugindo de Gleisi Hoffmann assim como o diabo foge da cruz. Em nota distribuída nesta terça, o secretário-geral do partido, Adalberto Grein, afirmou que não procede a informação de que o partido decidiu apoiar a petista em sua candidatura ao governo do Paraná.
“Deverá ser resolvido até o dia 30, pela Comissão Executiva Estadual, a qual recebeu delegação de poderes da Convenção para entabular o processo de alianças”, diz Grein na nota. Segundo alguns pededistas, o partido estaria negociando uma coligação com o PMDB de Roberto Requião. Confira no Leia Mais a íntegra da nota.

A mídia está divulgando que o PDT decidiu em Convenção apoiar a Senadora Gleisi ao Governo, INFORMAÇÃO QUE NÃO PROCEDE.
O que foi aprovado pelos convencionais, na Convenção realizada no dia 21 (sábado), são três pontos, dentre outros, cuja notícia deve ser retificada pela imprensa. Foi votado e aprovado:
- AUTORIZAÇÃO para que o PDT possa coligar-se na Majoritária, já que não temos candidato ao governo, SEM MENCIONAR PARTIDO OU CANDIDATO.
- Os convencionais abdicaram a indicação de candidato ao cargo de Vice-Governador, do candidato(a) A SER ESCOLHIDO.
- Que o PDT indicará o candidato com exclusividade na coligação que vier a se formar, para tanto, tem três postulantes: Vereador Jorge Bernardi, Deputado André Bueno e Leo de Almeida Neves.
Adalberto Grein
Secretario PDT/Pr