jornnn

Ratinho Jr pode ser vice de Richa e destruir o sonho de possíveis candidatos a deputado estadual do PSC

Convenção do PSC será dia 28;O Partido Social Cristão (PSC), que tem em Ratinho Jr sua principal liderança no Paraná, oficializou a convocação da sua convenção para o dia 28 de junho, no Clube Três Marias, em Curitiba. O PSC lançou o pastor Everaldo Pereira como pré-candidato a presidente e no Paraná está na base de apoio do governador Beto Richa, do qual Ratinho foi secretário. A depender do resultado da disputa no PMDB entre a candidatura própria ou o apoio a Richa, Ratinho pode ser contemplado com a vice na chapa com o PSDB.

O Partido Social Cristão (PSC), que tem em Ratinho Jr sua principal liderança no Paraná, oficializou a convocação da sua convenção para o dia 28 de junho, no Clube Três Marias, em Curitiba. O PSC lançou o pastor Everaldo Pereira como pré-candidato a presidente e no Paraná está na base de apoio do governador Beto Richa, do qual Ratinho foi secretário. A depender do resultado da disputa no PMDB entre a candidatura própria ou o apoio a Richa, Ratinho pode ser contemplado com a vice na chapa com o PSDB.
O presidente da Comissão Provisória Estadual do Paraná do Partido Social Cristão (PSC), Ratinho Junior, convocou a convenção estadual do partido para o dia 28 de junho das 8:00 às 11:30 horas, no Clube Três Marias, em Curitiba.
A convenção vai definir como o PSC vai marchar para as eleições de outubro, o que na prática significa decidir o Ratinho Jr, principal liderança da legenda, irá fazer. A primeira opção seria se candidatar a deputado estadual, pois ele sozinho tem potencial eleitoral para fazer uma forte bancada, o que causa arrepios em boa parte dos atuais deputados, pois veem no jovem político uma forte ameaça aos seus domínios e a sua continuidade na ALEP.
Com a disputa acirrada dentro do PMDB entre a candidatura própria (do senador Roberto Requião) e a coligação com apoio à reeleição de Beto Richa, surge outra possibilidade. Caso vença a tese do apoio a Richa, a vaga de vice deve ficar com o PMDB. Mas se vencer a candidatura própria, a presença de Ratinho na vice de Richa seria um reforço considerável que pode influenciar o resultado da disputa pelo Palácio Iguaçu.
De quebra, salvaria o pescoço de alguns deputados.  Bog do Esmael.

Postar um comentário

0 Comentários