A cada dia que passa criminalidade aumenta, onde muitos menores de idade aproveitam as leis que não resultam em nada para a pratica portanto veja abaixo Crimes com Menores de idade no Brasil
Você Sabia?
Que a criminologia é ciência moderna, sendo um modo específico e qualificado de conhecimento e uma sistematização do saber de várias disciplinas.
download (2)
Crimes envolvendo menores de idade cresceram
48%
Destaque entre os países com maior índice de violência do Mundo, o Brasil tem o índice mais alto a cada ano, muitos culpam a sociedade, o governo, as drogas, mas até agora nenhuma resolução foi adotada para que a sociedade brasileira pudesse conviver de forma mais tranquila.
Não bastasse a violência em si agora o aumento de menores é maior pelo fato de que estes não recebem a mesma punição que maiores de idade e as leis para adultos não são aplicadas para adolescentes.

Crimes com envolvimento de Menores:

A cada três crimes ocorridos no Distrito Federal um tem participação de menor de idade. Na capital federal esses crimes estão amedrontando cada vez mais os moradores.Um caso que assustou a população foi a morte de uma jovem de 21 anos que foi provocada por dois menores de idade que a golpearam com 47 golpes de canivete pelo seu corpo. Dienifer Silva foi assassinada pelos menores em casa, a 15 km de Brasília no Núcleo Bandeirante.
Além da estatística no aumento de homicídios ocasionados por menores estão incluídos também roubo, tráfico de drogas e também porte de armas. Especialista em Segurança Pública explica que Brasília como parte da federação reflete a tendência que o Brasil sofre. O alto consumo de drogas ilícitas é o maior causador uma vez que grande parte dos jovens se envolvem em crimes violentos por causa das drogas.
Até os policiais mais experientes do litoral ficam surpreendidos com a participação de menores de idades em crimes ocorridos em Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde.

Informações:

Assim como nos outros estados brasileiros em Paraty o tráfico de drogas também tem atraído menores de idade. Um dos crimes envolvendo menores foi apresentado pela policia com quatro jovens sendo um deles de 17 anos.
Nas investigações é provável que dois deles tenham participado de um assassinato com mais de 15 tiros envolvendo um homem no Centro Histórico, durante o dia. De acordo com o delegado o que chama mais atenção é o fato da extensa ficha criminal, que relatam passagens por homicídio, tráfico e uso de drogas, além de porte de arma.