Joaquim-Barbosa5-445x296
Do Estadão:
Brasília – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu adiar para 6 de agosto a data de sua aposentadoria. Barbosa havia enviado na semana passada ao Poder Executivo toda a documentação para requerer o benefício.
A expectativa era de que o decreto de aposentadoria saísse até o final desta semana. Mas agora ele resolveu pedir o adiamento. Os motivos ainda não foram divulgados. Barbosa deixará o STF aos 59 anos. Se quisesse, ele poderia permanecer no tribunal por mais 11 anos.
Twitter. Barbosa fez sua estreia no Twitter no último dia 4. Nas mensagens postadas até agora, ele falou principalmente da Copa do Mundo. Na última delas, veiculada no domingo, sugeriu a escalão para amanhã de Luiz Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William, Hulk, Fred e “Bernard como arma p segundo tempo”.
Na mensagem anterior, Barbosa disse que os técnicos brasileiros substituem mal e tardiamente, ao falar sobre a entrada de Henrique no time brasileiro. No mesmo dia, comentou: “Por que não fazer mudanças, colocar jogadores com frescor em campo? Com tantos jogadores bons no banco!!!” Na estreia, escreveu: “Alívio, finalmente!” A assessoria de Comunicação do STF confirmou que o perfil @joaquimboficial pertence mesmo a Joaquim Barbosa.