beto carreata sabado

A empolgação tomou conta dos bairros das regiões leste e sul de Curitiba com a carreata de Beto Richa (PSDB), na manhã deste sábado (20). Da largada, no Cajuru, até o Sítio Cercado, muita gente saiu às ruas para saudar, apertar a mão, abraçar e fazer uma foto com o governador. “Esse é o resultado de uma campanha alegre e propositiva e de respeito com as pessoas. Sinto que estamos no rumo certo”, disse Beto Richa.
Logo no início da carreata, Beto Richa encontrou a pedagoga Maria de Lourdes Nascimento Gomes. Na adolescência, em Londrina, Maria de Lourdes foi colega de escola de Arlete Richa, mãe de Beto. “A família toda dele é de gente honesta e, como se não bastasse isso, ele tem feito um grande trabalho”, disse Maria de Lourdes.
No Jardim das Américas, a carreata passou ao lado de um Módulo Móvel da Polícia Militar, que vão reforçar o patrulhamento ostensivo no Paraná e ampliar o policiamento comunitário na região. Estão sendo entregues 100 Módulos Móveis no Paraná. Serão 400 nos próximos quatro anos.
Margareth Nascimento, diretora da Associação de Moradores dos Jardins das Américas e do Conselho de Segurança do bairro, contou que os módulos já estão em pleno funcionamento e têm ajudado muito. “A sensação de segurança aumentou muito com os policiais mais perto das pessoas”, disse Margareth.
No bairro Capão da Imbuia a segurança é aprovada pelo morador Ricardo Paiva. “Aqui temos mais policiais circulando e o Beto também melhorou a escola onde estudam minhas filhas”, contou Ricardo.