Divulgação/Guarda Municipal /

Criminosos ainda explodiram caixas eletrônicos e roubaram armas e coletes dos guardas. Um pedestre ficou ferido no tiroteio.


Um grupo de homens armados com fuzis rendeu guardas municipais na Rua da Cidadania do bairroCajuru, em Curitiba, e explodiram caixas eletrônicos que ficam na regional no início da manhã desta terça-feira (20). No final da ação, eles foram surpreendidos por policiais em uma viatura da Polícia Militar (PM) e houve troca de tiros. Uma pessoa ficou ferida.
Foram pelo menos quatro homens armados que invadiram o posto da Guarda Municipal (GM) e renderam os guardas que estavam de plantão. De acordo com a GM, o grupo estava encapuzado e não deu chances de reação aos guardas, que foram obrigados a ficar deitados no chão. Na ação, os criminosos roubaram do posto três armas e três coletes balísticos, segundo a PM.
Na sequência, os criminosos estouraram caixas eletrônicos que ficam na Rua da Cidadania. Ao saírem do local, se depararam com uma viatura da PM. Segundo a polícia, houve troca de tiros. A GM confirmou que um pedestre ficou ferido por conta do tiroteio, mas passa bem. Não há informações sobre para qual hospital ele foi encaminhado.
Os criminosos fugiram do local em um veículo Cobalt de cor cinza. Equipes da PM continuam nas buscas pelo grupo. O veículo supostamente utilizado por eles, que era roubado, foi encontrado abandonado na BR-277. Até as 8 horas desta terça-feira ninguém havia sigo preso.