Gentil: alcance de 400 mil pessoas. Foto: Giuliano Gomes.
Gentil: alcance de 400 mil pessoas. Foto: Giuliano Gomes.
Além dos locutores, a comunidade também tem voz na frequência FM 98.3, a Rádio Bairro Novo. No ar há seis anos, a emissora comunitária tem um objetivo principal: ouvir o que os moradores têm a dizer e, no caso de reclamações ou problemas, cobrar um posicionamento dos órgãos públicos.
A abrangência é grande. De acordo com o presidente, Gentil Correa Cardoso, as ondas chegam a quase toda região sul de Curitiba, onde moram 400 mil pessoas. ‘Tudo o que acontece na região o povo liga pra avisar. É muito bacana‘, comenta Cardoso. O comércio local não fica de fora e ganha destaque com o apoio cultural.
A atenção especial aos pedidos e demandas da comunidade tem prioridade no programa Bom Dia Comunidade. ‘Atendemos de tudo, desde procura por documentos perdidos, por vagas de emprego ou outros serviços‘, conta o presidente. E com tantas ligações dos ouvintes, dois assuntos se destacam entre os demais: falta de vagas em creches e atendimento de saúde.
Rádio Bairro Novo divulga serviços, reclamações e músicos da região. Foto: Giuliano Gomes.
Rádio Bairro Novo divulga serviços, reclamações e músicos da região. Foto: Giuliano Gomes.
Música
Não é só de notícias que vivem a Rádio Bairro Novo. A rádio comunitária também aposta na própria comunidade, especialmente na divulgação de novos talentos que preferem a música sertaneja e religiosa. ‘Aqui é um celeiro de grandes talentos. Temos muitos cantores e compositores‘, afirma Cardoso. Para estimular ainda mais os músicos, a rádio promove uma caravana entre as casas noturnas da região, levando os novos talentos junto do público.
Serviço:
Rádio Bairro Novo – FM 98.3


Fone: 3053-7595