jornnn

Projeto prevê abono na falta de servidor municipal em caso de morte de animal

galdino - foto3

Projeto de lei do Professor Galdino (PSDB) propõe que o servidor público municipal possa faltar um dia de trabalho por motivo de falecimento do seu animal de estimação. As informações são rádio Banda B.
Em sua justificativa para o projeto, Galdino diz que o projeto de lei é de estima importância à valorização da relação entre o ser humano e o animal de estimação, principalmente no pior momento desta relação, que é a morte do animal, tido muitas vezes como membro da família.
“Cito neste projeto o caso do cidadão que perdeu por falecimento seu cachorro Rottweiller, com gastos na saúde do mesmo acima dos R$ 15 mil reais e que mesmo compadecido da perda, teve que continuar sua rotina de trabalho ininterruptamente”, justificou Galdino.
Além disso, o vereador acredita que com a medida irá estiumular a microchipagem em Curitiba. “Só terá direito ao dia de luto pela perda do animal, quem estiver com o animal devidamente cadastrado e no caso atualizado, com seu estado terminal de falecimento, conforme relação apresentada no site”, disse no trecho.

Postar um comentário

0 Comentários