jornnn

Pesquisas pesquisas e mais pesquisas...

Do BOCA


Coluna Boca Maldita desta terça, 22
Pesquisas na praça 1
Em véspera de ano eleitoral, começam a pipocar as pesquisas para saber o humor do eleitor. São levantamentos feitos por possíveis candidatos, partidos, empresas de comunicação e empresários interessados. Ontem, 21, foram divulgadas duas pesquisas. Então vamos lá:
Pesquisas na praça 2
O primeiro levantamento é da Paraná Pesquisas que consultou as intenções de voto para o Governo do Paraná em 2016. Se as eleições fossem hoje, os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB) liderariam a disputa. O tucano tem 33,9% das intenções de voto, ante 26,7% do peemedebista. Os dois, ex-governadores, são seguidos por Ratinho Júnior (PSC), com 16,9%), Gleisi Hoffmann (PT), com 4,3% e pela vice-governadora Cida Borghetti (PROS), com 2,8%.
Pesquisas na praça 3
Quem também esteve em campo foi o Ibope, que mostrou que o deputado Luciano Ducci (PSB) lidera a disputa para prefeitura de Curitiba, revela a primeira pesquisa do Ibope sobre a disputa de 2016 na capital paranaense. Numa lista com fotos, Ducci aparece com 23%, seguido por Requião Filho (PMDB) com 19%; Rafael Greca (PMN) com 15%; Gustavo Fruet (PDT) com 14% e Tadeu Veneri (PT) com 4%.
Desaprovação lá…
O Ibope também sondou como os curitibanos aprovam Dilma, Richa e Fruet e a desaprovação é geral. A rejeição do governo da presidente Dilma é recorde entre os curitibanos. A avaliação negativa (ruim e péssima) somou 84% e se somados ao que apontaram o governo como regular (13%) a desaprovam sobe 97%.
… e desaprovação aqui
As coisas também não estão boas para o governador Beto Richa: 68% dos curitibanos consideram sua administração ruim ou péssima, enquanto 23% dos entrevistados consideram regular apenas 9% o consideram ótimo ou bom. Já o prefeito Gustavo Fruet é reprovado por 47% dos curitibanos, aprovado por 25% e considerado regular por regular por 37%.
Dilma não fala
Anota Lauro Jardim que o martelo ainda não foi 100% batido, mas é quase certo que a presidente Dilma Rousseff não faça qualquer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV. Motivo: não há o que dizer agora. “Graças ao esforço de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, o Brasil termina o ano melhor do que começou”, disse a presidente no ano passado. Mas, e agora?
Mais policiais
O governador Beto Richa (PSDB) assinou a autorização para contratação de mais 2.897 novos policiais no Paraná. São 2.222 policiais militares, 609 bombeiros e 66 delegados da Polícia Civil. Os policiais já passaram pelos cursos de treinamento da PM e Polícia Civil e serão incorporados imediatamente aos serviços policiais.
O que vem por ai
Gente por dentro dos bastidores da Lava Jato em Curitiba garante que a operação está longe de acabar e que grandes fases devem ser desencadeadas. Leia-se: vão prender gente graúda e vai ter choro para todo lado.

Postar um comentário

0 Comentários