82% dos brasileiros não confiam em Dilma,
revela Paraná Pesquisas

dilma_
No dia em que o governo anunciou medidas para tentar sair da crise, um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostrou que 58,8% dos brasileiros acham que a situação econômica do país piorou e que 82% da população não confiam na presidente Dilma Rousseff.
A análise dos dados revela que, ao contrário do discurso usado à exaustão por membros do PT e da equipe da presidente, a insatisfação com a gestão de Dilma não vem apenas das camadas mais ricas da população. De forma proporcional, foram justamente as famílias das classes D e E que perceberam uma queda na qualidade de vida nos últimos seis meses.

No total, 45% dos entrevistados que pertencem a esses estratos acreditam que a situação econômica piorou nesse período. Outros 17,9% foram além e afirmaram que suas vidas pioraram muito no último semestre.
A quantidade de entrevistados que não acreditam na capacidade de Dilma em conduzir o país rumo à estabilidade econômica também foi expressiva. Nesse quesito, destaca-se a classe C, em que 82,7% das pessoas ouvidas afirmaram desconfiar da possibilidade de a presidente estabilizar a atividade econômica brasileira.
Realizada entre os dias 22 a 26 de janeiro, a pesquisa ouviu 2004 pessoas de 26 Estados, além do Distrito Federal. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 2%.