jornnn

Parceria entre associação de moradores e Vereador Marino Garcia, fortalece o esporte no 1º Maio

O estádio do bairro foi revitalizado e será batizado com o nome “Aldo Schimdt, em homenagem a um homem que fez a diferença no bairro”.


Quem passar pelo bairro 1º Maio, vai ver a satisfação dos moradores, isso nós atribuímos a recuperação do estádio do bairro. Que graças a uma parceria do vereador Marino Garcia e a Associação de Moradores, está sendo revitalizado e ainda este ano, irá receber o primeiro campeonato.

 “ Esta parte aqui do nosso bairro que antes andava abandonada, agora mudou o visual, ganhou vida e será um dos principais pontos de encontro do esporte na nossa região”, disse Dona Claci (presidente do Bairro) que também relatou o seguinte; "Vários vereadores foram eleitos por este bairro em outros mandatos mas só o Marino que ajudou a gente". Eugênio é atleta e morador antigo, ele relatou que o campo faz muita falta, que antigamente se reunia com seus amigos, para praticar esporte no local e agora estava tendo que se deslocar vários quilômetros para bater uma bolinha "valeu Marino". “Meu pai, o popular NINO (Aldo Schimdt), que desde 1981 incentivou o esporte na categoria de base em Foz do Iguaçu, utilizou este campo para treinar atletas como os craques Marcelinho e Diego Silva que já jogaram na seleção brasileira, nada mais justo que o estádio ser batizado com o nome dele, pois ele já faleceu e até o fim da sua vida esteve incentivando o esporte neste bairro, será uma ótima homenagem Agradecemos a associação e também o vereador Marino Garcia que está fazendo um ótimo trabalho aqui pelo nosso bairro”, disse Mano morador e atleta local. “Estamos apenas fazendo o nosso trabalho, a presidente do 1º de Maio me procurou e eu estou dando uma resposta, agora depois de 20 anos o nosso estádio estará novamente na ativa, este povo merece uma atenção especial e lembrando que várias outras atividades poderão estar sendo exercidas neste campo, tirando as crianças da rua e trazendo mais saúde para os moradores, que poderão praticar o esporte do lado de casa”, finalizou Marino Garcia.  

















Postar um comentário

0 Comentários