O TCE exclui apenas 10 nomes da lista de 1.058 agentes públicos, um mês após o envio da relação à Justiça Eleitoral, que podem ser considerados inelegíveis nas eleições de outubro. A lista contempla nomes de políticos ou servidores que tiveram suas contas públicas julgadas irregulares pelo TCE. A relação será analisada após o registro das candidaturas, que ocorrerá até o dia 15 de agosto. Com informações do Diário de Campos.

Conforme o TCE, a lista aponta as pessoas que tiveram suas prestações de contas julgadas irregulares. Quem tem competência para dizer se o candidato é inelegível é o juiz eleitoral. Segundo a assessoria do TRE-PR, cada caso será analisado separadamente, no momento da conferência da documentação apresentada pelo candidato.
Confira os nomes retirados da lista de prováveis inelegíveis: André Zacharow, Antonio Emilio Caldeira Junior, Celio Pinto de Carvalho, Darby Valente, Luiz Dirceu Bloot, Maurício Santos da Luz, Robson Vilalba Reis, Valdir Correia Moraes, Valdir da Silva Gomes e Vanderlei Antonio Scalco.