jornnn

Boca a boca nos bairros alavanca campanha de Greca

greca

O candidato Rafael Greca se reuniu nesta quarta-feira, 19, com servidores públicos, moradores do São Braz, Mossunguê e apoiadores da deputada Maria Victória (PP). No primeiro encontro, esteve com agentes administrativos, analistas organizacionais e colaboradores da Secretaria Municipal de Finanças. Greca foi recebido por Marcos Pace, da Associação dos Servidores Municipais da Secretaria de Finanças e por Celso Bonfim, vice presidente da Associação dos Fiscais de Finanças e Rendas Imobiliárias de Curitiba. Entre as propostas, destaque para a readequação da aposentadoria e benefícios para os funcionários. É vontade do Greca discutir amplamente com a classe, os sindicatos e os colaboradores sobre a melhor forma de oferecer esses reajustes para os ativos e aposentados.
No início da noite, Greca esteve no Conjunto Fernão Dias no bairro São Braz. Juntamente com o vereador Mauro Ignácio, Salles do Fazendinha, Toninho da CIC, Nori Seto, Adalmo do PTN, os Gorskis e os Lossos foi recebido na casa da Dona Sirlei e do senhor Seval que o acolheram com alegria e esperança de ter um prefeito que dê atenção a eles. “A rua São João do Triunfo que ainda é de saibro precisa e vai ganhar asfalto. Compromisso do prefeito”, afirmou Greca.
Na regional de Santa Felicidade a proposta é ampliar as vagas de creche, requalificar os postos de saúde, voltar a guarda na porta das escolas, além de alargar o viaduto do Orleans e duplicar a Via Vêneto. Em meio as perguntas, Greca foi surpreendido com a declaração de Luzia Prado, que disse que quando Greca foi prefeito não tinha gente morando na rua e a cidade era muito mais acessível para as pessoas, que assim como ela, são portadoras de necessidades especiais.
O candidato se comprometeu em fazer uma cidade acessível para todos, com ações e apoio da prefeitura em todos os bairros. Também encontrei a pequena Vitória Toaldo que precisa de tutores especiais para atender o seu desenvolvimento e a prefeitura não oferece apoio.
Greca seguiu a agenda em um encontro com moradores do Jardim Califórnia no Mossunguê. Foi encontrar o povo na rua, olho no olho, ouvindo as pessoas, não na caçamba de caminhão, distante, dando tchau para os moradores. Greca foi recebido por Vera Lúcia, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Califórnia, seu marido Pedro e a filha Maria como o único prefeito que foi lá até hoje.
A região precisa de atenção da prefeitura para uma solução quanto a regularização fundiária. Greca se comprometeu em buscar a melhor solução para os moradores que ali estão, é vontade dele regularizar os terrenos no nome das mulheres das famílias. Greca recebeu o sincero depoimento do Onofre Martins: “Eu tinha o sonho de ter minha própria oficina mecânica, fui falar com o Greca prefeito e ele me encaminhou para a Rua da Cidadania, que me auxiliou a emitir o alvará em poucos dias”, conta seu Onofre. A oficina do seu Onofre funciona funciona até hoje, foi ampliada e aumentou o número de empregados.
A última agenda de quarta foi um grande encontro com mais de 300 lideranças dos partidos e apoiadores da Maria Victória no primeiro turno. Ao lado do deputado Luciano Pizzatto, e dos vereadores Paulo Rink e Fernando Ibanez, Greca agradeceu o apoio de todos e reafirmou seus compromissos com a cidade, em especial a volta da qualidade dos serviços públicos.
Um exemplo da queda da qualidade nos serviços públicos são os semáforos que a dias estão em pane na cidade e o atual prefeito não consegue solucionar, colocando vidas em risco. Greca também reafirmou suas propostas do Vale do Pinhão, da segurança integrada das polícias com a Sala de Situação, regularização fundiária e atenção total com a saúde.

Postar um comentário

0 Comentários